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Iveco Tector NG a Gás Prepara Entrada no Mercado Brasileiro no Segundo Semestre

A Iveco, renomada fabricante de veículos comerciais, está prestes a lançar no Brasil o Iveco Tector NG, um caminhão semipesado movido a gás. Apresentado anteriormente na Fenatran, o modelo agora está em fase final de homologação e promete ser uma opção eficiente e sustentável para o transporte de cargas.

Detalhes Técnicos e Características do Iveco Tector NG:

O Iveco Tector NG, que será importado da Argentina onde é produzido desde 2019 na planta de Córdoba, oferece especificações robustas para o transporte de cargas médias. Com um Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas e equipado com seis cilindros de gás de 80 litros cada, o caminhão garante uma autonomia de até 300 km. O motor NEF 6 da FPT de 5.9 litros e seis cilindros em linha, desenvolve 204 cv de potência e 76,5 mkgf de torque máximo, combinando força e eficiência para as operações de transporte.

Vantagens do Gás Natural e Perspectivas de Mercado:

A escolha pelo gás natural como fonte de energia não apenas reduz significativamente as emissões de poluentes, mas também se alinha com as crescentes demandas por soluções de transporte mais limpas. Segundo Fabio Nicora, responsável pelo desenvolvimento de tração alternativa da Iveca, há uma demanda crescente por parte de empresas comprometidas com a redução de emissões e usuários de biometano. Além disso, o Tector NG vem complementar a série de veículos a gás da Iveco, que inclui o pesado S-Way, destinado a longas distâncias.

Expectativas de Lançamento e Expansão da Linha:

A Iveco planeja que o Tector NG esteja disponível para venda já no meio do segundo semestre de 2024, após a conclusão do processo de homologação. Atualmente, não há planos anunciados para nacionalizar a produção do Tector NG, mantendo a importação da Argentina. Além disso, a Iveco apresentou o eDaily, uma gama de veículos elétricos a bateria destinados ao transporte urbano, indicando o compromisso da marca com a diversificação de suas soluções de propulsão.

O lançamento do Iveco Tector NG representa um importante passo para a Iveco no mercado brasileiro, oferecendo uma alternativa eficiente e ambientalmente amigável para o setor de transportes. Com a ampliação da oferta de veículos a gás e elétricos, a Iveco reafirma seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, atendendo às necessidades contemporâneas de transporte e logística.

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Perguntas e Respostas

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Proteção Veicular, também conhecida como Associação de Proteção Veicular, é um serviço que oferece assistência financeira em casos de sinistros ou danos ao veículo. Ao contrário de seguradoras tradicionais, a Proteção Veicular opera por meio de associações entre seus membros, que contribuem financeiramente para um fundo comum. Essa abordagem colaborativa permite o auxílio mútuo em situações adversas, sem envolver termos como franquia, seguro ou apólice. O foco está na solidariedade entre os participantes para compartilhar os custos relacionados a incidentes automotivos, proporcionando uma alternativa distinta aos serviços tradicionais de seguro.

Seguro e Proteção Veicular são abordagens distintas para lidar com os riscos associados a danos ou perdas em veículos, cada uma com características específicas. Enquanto o seguro é um serviço oferecido por seguradoras comerciais, a Proteção Veicular opera de forma colaborativa entre seus membros.

O seguro automotivo, fornecido por seguradoras tradicionais, é um contrato formal que implica o pagamento de prêmios em troca da cobertura contra riscos específicos, geralmente regulamentado por leis e regulamentações do setor. Este serviço frequentemente inclui termos como franquias, apólices e cláusulas específicas que regem as condições de indenização.

Por outro lado, a Proteção Veicular é uma abordagem mais informal e solidária. Em uma associação de Proteção Veicular, os participantes contribuem financeiramente para um fundo comum, e em caso de sinistro, o auxílio é proporcionado de acordo com as regras estabelecidas pela associação. É uma alternativa baseada na colaboração entre os membros, sem envolver termos como franquia, seguro ou apólice.

Em resumo, a diferença fundamental reside na estrutura e na natureza dos serviços. Enquanto o seguro é uma transação comercial regida por contratos formais, a Proteção Veicular é uma abordagem mais colaborativa e flexível, centrada na solidariedade entre os participantes.

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Proteção Veicular é legal e fiscalizada tanto pela própria Legislação e Justiça Brasileira, quanto pelo orgão AAAPV. É uma associação que é registrada e regulamentada, possui CNPJ e todos os licenciamentos.

A Proteção Veicular não faz análise de perfil, não considera idade, local de moradia, ou qualquer outro tipo de situação. Também não é feito análise no SPC/SERASA.

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